Contador de visitas

Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmo 91.11

gallery/img_2161
gallery/img_2161

DEUS ENVIOU FORMIGAS ASSASSINAS

 

Nosso primogênito estava com um ano e meio e morávamos na Aldeia Karajá-Xambioá –TO. Nossa casa era totalmente de palha, paredes e telhado. Não havia muita proteção e nem segurança. O alimento tinha que ser guardado dentro de latas de 18 litros com tampas e algumas vezes na madrugada era acordado com porcos que atravessavam as paredes e carregavam as latas para o mato onde lutavam para abrir e degustar o conteúdo. Nada podia ficar exposto porque os cachorros e gatos da aldeia também eram ladrões hábeis. Porcos eram tão peritos que abriam até a porta do forno do fogão para degustar o que havia esquecido no forno.

 

Além de a casa ser muito humilde e simples, todos os móveis fiz com madeira roliça do mato sem nenhum beneficiamento, cama, armários e berço do nosso bebe, nossa mudança foi apenas um pedaço de espuma que nos serviu de colchão, fogão achamos um jogado na aldeia e consegui recuperar umas duas bocas para funcionar, além do fogão a lenha que é a nossa preferência. Um tempo depois decidi fazer a parede do quarto onde ficava o berço do nosso bebe de taipa, porque certa noite o gado dos índios decidiram se coçar na parede, e uma vaca enfiou o chifre entre as palhas e enroscou no berço do nosso bebe, quando vi ele voava dentro daquele berço e a vaca endoidou tentando se desvencilhar daquele berço.

 

Certa noite estava dormindo e de repente entrou em casa a formiga- correição, espécies de formigas carnívoras, notórias por organizarem expedições noturnas periódicas de milhares de indivíduos. Não constroem colônias e têm um modo de vida em constante movimento. Todas as noites elas saem em busca de tudo que encontram pela frente. Por um lado é ótimo, porque matam aranhas, escorpiões, baratas e limpam a casa e qualquer um que fique no caminho delas. Mas naquela noite o próprio Deus enviou as formigas assassinas para a nossa casa e assim que começamos a escutar aquele barulho típico nas palhas, rapidamente levantamos, peguei a lanterna, não havia energia elétrica e quando fui pegar o nosso bebe no berço havia uma cobra jararaca se aninhando ao lado dele.

 

Aquelas formigas se espalham pela casa toda, chão, paredes, teto, mas a passagem é rápida não ficam a noite toda, conforme elas vão passando a bicharada sai correndo querendo fugir da morte. Mas acredito que uma boa maioria, excomungaria, xingaria, ficaria aborrecido com as formigadas, muito natural para pessoas que não conseguem ver Deus em cada situação que nos acontece.

 

E nós cremos que em tudo Deus tem seus propósitos e quando vimos aquela cobra jararaca arrumando a sua cama pertinho do nosso filho, cuja picada seria fatal, não haveria tempo de socorrê-lo. Louvamos a Deus e o glorificamos por ter enviado aquelas formigas assassinas as quais guiadas por Deus, nos acordaram a tempo de livrar nosso filho da morte. Não foi coincidência ou pura sorte, foi providencia de um Deus Soberano e que cuidou do nosso filho.

 

Procure ver Deus em cada situação que ocorre na tua vida, seja boa ou ruim, Deus está no comando e sempre sabe o que é melhor para você.

 

Que este pequeno testemunho te ajude a ver Deus nos problemas também