Contador de visitas

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.

2 Timóteo 3:16

Qual a declaração de fé do Projeto Ribeirinhos?

 

A Bíblia         
Acreditamos que a Bíblia, é composta do Antigo e Novo Testamentos, na inspiração verbal e divina autoridade das Sagradas Escrituras;

Deus  
Cremos em um Deus, que é o Criador de tudo que há, o qual revelou-se em três Pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo (2 Coríntios 13:14), ao mesmo tempo sendo apenas um em seu ser, essência e glória (João 10:30). Deus é eterno (Salmos 90:2), infinito (1 Timóteo 1:17) e soberano (Salmos 93:1). Deus é onisciente (Salmos 139:1-6), onipresente (Salmo 139:7-13), onipotente (Apocalipse 19:6) e imutável (Malaquias 3:6). Deus é santo (Isaías 6:3), justo (Deuteronômio 32:4) e reto (Êxodo 9:27). Deus é amor (1 João 4:8), gracioso (Efésios 2:8), misericordioso (1 Pedro 1:3) e bom (Romanos 8:28).

Jesus Cristo

No nascimento virginal do Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, sem pecado. Em Sua morte vicária, Sua ressurreição corporal, Sua presente intercessão e Sua volta, física e pré-milenial; 

Acreditamos que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por toda a humanidade (1 João 2:2) como um sacrifício substitucionário (Isaías 53:5-6). Afirmamos que Sua morte é suficiente para fornecer salvação para todos os que O recebem como Salvador (João 1:12, Atos 16:31); que nossa justificação é fundamentada no derramamento de Seu sangue (Romanos 5:9; Efésios 1:17), e que é comprovada pela sua ressurreição literal e física dos mortos (Mateus 28:6; 1 Pedro 1:3).  

Acreditamos que o Senhor Jesus Cristo ascendeu ao Céu em Seu corpo glorificado (Atos 1:9-10) e está agora sentado à direita de Deus como nosso Sumo Sacerdote e Advogado (Romanos 8:34, Hebreus 7:25).

O Espírito Santo     
Acreditamos na divindade e personalidade do Espírito Santo (Atos 5:3-4). Ele regenera os pecadores (Tito 3:5) e habita nos fiéis (Romanos 8:9). Ele é o agente pelo qual Cristo batiza todos os crentes em Seu corpo (1 Coríntios 12:12-14). Ele é o selo através do qual o Pai garante a salvação dos fiéis até o dia da redenção (Efésios 1:13-14). Ele é o Mestre Divino que ilumina os corações e mentes dos crentes à medida que estudam a Palavra de Deus (1 Coríntios 2:9-12).

Acreditamos que o Espírito Santo é soberano e o único responsável pela distribuição dos dons espirituais (1 Coríntios 12:11). Acreditamos que os dons miraculosos do Espírito, enquanto não estejam foram da habilidade do Espírito de realização, não mais funcionam como no início do desenvolvimento da igreja (1 Coríntios 12:4-11; 2 Coríntios 12:12; Efésios 2:20; 4:7-12).    

Salvação

Na salvação eterna pela Graça, como um dom de Deus, inteiramente independente de obras; que cada pessoa é responsável por si própria quanto a aceitar ou rejeitar a salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo, e que a alma uma vez salva, jamais perecerá;       

Humanidade           
Acreditamos que a humanidade passou a existir através da criação direta de Deus e que a humanidade é exclusivamente feita à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Acreditamos que toda a humanidade, em virtude da queda de Adão, herdou uma natureza pecaminosa; que todos os seres humanos escolhem pecar (Romanos 3:23); e que todo o pecado é extremamente ofensivo a Deus (Romanos 6:23). A humanidade é absolutamente incapaz de corrigir seu estado caído e pecaminoso (Efésios 2:1-5,12).

Na queda do homem, resultando em completa e universal separação de Deus e sua necessidade de salvação;

 

Ressureição

Na ressurreição corporal dos crentes e dos não crentes. Eterna felicidade com Cristo para os salvos e eterno tormento para os não salvos;

 

A Grande Comissão

Na responsabilidade dos crentes em obedecer a Palavra de Deus e testemunhar a todos acerca da graça salvadora de Cristo. Embora de caráter indenominacional, a Missão não é ecumênica, carismática e nem neo-evangélica.